Sobre o Município

Prefeitura de São José do Piauí está entre as 15 primeiras mais transparentes do estado do Piauí

Geral - 04/08/2020

...

De acordo com um levantamento realizado no segundo trimestre deste ano pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), a Prefeitura de São José do Piauí apareceu em 14º lugar quanto as informações divulgadas no Portal da Transparência, referentes a administração municipal.

O objetivo geral do levantamento consistiu em avaliar a transparência dos órgãos e entidades estaduais e municipais, levando em consideração a divulgação das ações dos gestores no combate à pandemia provocada pela Covid-19, e ainda, avaliar a conformidade dos portais da transparência com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei de Acesso à Informação e Instrução Normativa TCE/PI n° 01/2019.

Conforme o relatório, o Portal da Transparência da Prefeitura de São José do Piauí aparece com uma pontuação de 77%. O levantamento apresenta percentual dos 224 Prefeituras do Piauí e do Governo Estadual.

“Desde que assumi os destinos administrativos de nossa cidade que sempre tive a preocupação com a transparência referentes aos gastos do dinheiro público. Continuaremos trabalhando no sentido de que o acesso à informação relacionados à gestão municipal possa sempre estar disponível para todos”, destacou o prefeito Netão Bezerra.

Edson Costa - FOLHA ATUAL - http://folhaatual.com.br