Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
Alistamento Militar.
O que é?
Se o usuário se apresentar no período Legal, pagará uma taxa de requerimento no valor de R$ 6,82 valor este referente a taxa militar e a tarifa bancaria e sendo fora do prazo Legal pagará R$ 6,82 valor este referente a multa e a taxa e caso de 2ª via e demais situações pagará um valor de R$ 15,56. O usuário recebe um boleto bancário e se dirige a qualquer banco ou pag contas para efetuar o pagamento (essa taxa é recolhida ao Ministério da Defesa).
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
Varia de 01 a 20 dias.
Requisitos
População do Sexo Masculino a partir de 18 anos o usuário que se apresentar no período Legal, pagará uma taxa de requerimento no valor de R$ 6,82 e sendo fora do prazo legal pagará o valor R$ 6,82 e no caso de 2ª via e demais situações pagará um valor de R$ 15,56. Usuário recebe um boleto bancário e se dirige a qualquer banco ou pag contas para efetuar o pagamento (essa taxa é recolhida ao Ministério da Defesa).
Forma de Atendimento Presencial
O usuário ao apresentar a documentação necessária será lançado no Sistema.
Regularidade da Oferta
Segunda à Sexta no Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00.
Taxa / Tarifa
A taxa é recolhida ao Ministério da Defesa
Formas de Prestação de Serviços
O serviço é prestado na sede da Prefeitura Municipal – Avenida Central Nº309 – São José do Piauí - PI
Informações de Acesso
Secretaria Municipal De Administração, na sede da Prefeitura – Avenida Central – CENTRO – São José do Piauí/PI - Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00.
Metodologia Utilizada
Após o usuário apresentar a documentação exigida, lançaremos as informações necessárias no sistema do SERMIL (EXÉRCITO) e o responsável poderá fazer a assinatura eletrônica a partir do 3º dia.
Locais de prestação do serviço
O serviço é prestado na sede da Prefeitura Municipal – Avenida Central Nº 309 – São José do Piauí - PI
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
O período de espera varia de acordo com a demanda.
Padrão de qualidade esperada
Ótimo.
agendamento
jsmalcides@hotmail.com (89) 98808-1054
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINITRAÇÃO
Avaliar Serviço
Endereço: SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - AVENIDA CENTRAL, 309 – CENTRO, SÃO JOSÉ DO PIAUÍ - PI
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINITRAÇÃO
Horário de Atendimento: 08:00 ás 12:00